Estou fazendo minha resenha agora justamente porque eu o li há muito tempo em pdf e não tinha fotos pra mostrar o livro já que ele não tenho ele físico. Esses dias depois do curso, eu fui até a locadora-e-livraria da minha cidade e vi A Culpa É das Estrelas lá. Fotografei no mesmo instante, e cá estou eu feliz porque agora tenho fotos deles pra compor a resenha. Acredito que há muitos livros por aí que merecem o mesmo valor e sucesso que A Culpa É das Estrelas possui, infelizmente, não são tão reconhecidos.
Depois do lançamento do tão aguardado filme, a capa do livro acabou ganhando um pôster dele (ainda acho as nuvens da capa anterior bonitinhas). Mas pra quem não conhece o livro e muito menos o filme, aconselho comprar a edição com a capa antiga. É aquela história de "bloqueio de imaginação" pois os atores do filme são, na maioria das vezes, bem diferentes do que lemos no contexto literário, e isso pode acabar te confundindo muito na hora de entender toda a história. Por fim, aqui estão minhas impressões sobre A Culpa É das Estrelas. (;
"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
August Waters é um cara lindo que busca fazer a diferença no mundo, ter algum marco, no qual as pessoas o conheçam por isso (e não por ser presidente ou um cantor famoso). Ele se tornou uma pessoa super importante na vida de Hazel, após se conhecerem no Grupo de Apoio.
A Culpa É das Estrelas é um livro bastante conhecido, ainda não tive a oportunidade de ver o filme mas parece ser tão bom quanto. Recomendo muito a leitura dele visto que motiva uma auto-reflexão relacionada até as nossas atitudes cotidianas. John Green é sempre espetacular nos seus livros, esse foi o primeiro que eu li de sua autoria (tem 288 páginas). Em vários momentos da história, eu acabei ficando com um aperto no coração por tratar-se de duas vidas que são obrigadas a enfrentar um período tão triste (mas que mesmo assim tentam viver a vida de um jeito melhor). É esse ponto do qual eu menciono que vai fazer com que você reveja os seus próprios conceitos.



Ainda não li mas sou louca pra ler! Também quero muito assistir ao filme hahah Essa capa é linda n´? amei! ♥
ResponderExcluirUm super beijo <3
docesexpressoes.blogspot.com.br
AHUEHA, o livro é muito bom, desde que li ele não parei mais de ler livros do John Green (sério, já li uns 6 dele!). O filme ainda não chegou no cinema da minha cidade, mas tô doida pra ver :D
ResponderExcluir