Mais uma distopia para amar, o livro Legend é de autoria da escritora chinesa Marie Lu e fala sobre a vida de dois adolescentes super inteligentes que amam adrenalina. June é uma prodígio militar de 15 anos que quer vingar a morte do irmão. Day é outro prodígio, só que com uma diferença: é o criminoso mais procurado do país . A história se situa em Los Angeles, onde nos encontramos no ano de 2130 - só que no lugar dos Estados Unidos está a República.

Esse cara sobrevive nas ruas há muito tempo mas ninguém nunca descobriu o paradeiro dele - nem se tudo o que faz, executa sozinho (é apontado como o maior suspeito da morte do irmão da June). Agora essa missão é de June, que quer matá-lo a qualquer custo. Legend é bem viciante, acredito que essa seja uma das características principais para que eu goste de um livro: ler uma história que te prenda o tempo todo! Falando da aparência, adorei a diagramação das páginas e a forma como eles as intitularam (esclarecendo temperatura, clima e ambiente), cheio de suspense. :)


Estou na espera de que façam alguma adaptação dele, uma série talvez - como fizeram com The Vampire Diaries (que deu super certo!). Voltando ao livro, o encontro dos principais personagens demora consideravelmente a acontecer. No início do livro eu pensava "quando é que essas criaturas vão se conhecer heim?". Mas aí com o desenrolar de tudo, parece que o livro é muito maior do que 256 páginas. Acontecem tantos contratempos que não te deixam entediado(a) com a leitura nunquinha!
Ao contrário de alguns livros, nesse eu gostei bastante da personalidade da personagem principal. Ela é batalhadora e luta até o fim pelo o que quer. Perdeu os pais quando criança e a única família que ela possuía era seu irmão Metias. Será que Day e June são realmente diferentes um do outro? O que resultaria da união dessas duas personalidades?
Ainda não tenho os dois últimos volumes, que são Prodigy e Champion, mas queria muito poder ler porque não vejo a hora de saber a continuidade de todos os acontecimentos que concluíram o final de Legend. Fiquei surpresa por esse livro ser tão fino, porém, nada impediu que a leitura fluísse o melhor possível.
Você pode adquiri-lo pela livraria Saraiva, site confiável que já comprei muita coisa (no Submarino ele tá indisponível, apesar disso, fica aqui o link pra quando estiver em estoque!). E se puder comprar logo a trilogia completa, faça isso por mim! hehe Antes que eu esqueça, peço que respondam esse formulário de pesquisa que contribui bastante pro desempenho do Além da Escrita - obrigada. :)
Uma observação: não sei dizer se é erro da editora ou quem, mas esse livro veio com diversas páginas coladas nas "pontinhas" que eu tive que desgrudar e isso acabou com que várias ficassem rasgadas (dá pra perceber um pedacinho na última fotografia). Isso nunca tinha acontecido comigo, mas é um detalhe que pra uma pessoa que é super conservadora com seus livros (porque eles custam dinheiro e pra mim tem um valor emocional e espiritual), me deixa chateada.
Uma observação: não sei dizer se é erro da editora ou quem, mas esse livro veio com diversas páginas coladas nas "pontinhas" que eu tive que desgrudar e isso acabou com que várias ficassem rasgadas (dá pra perceber um pedacinho na última fotografia). Isso nunca tinha acontecido comigo, mas é um detalhe que pra uma pessoa que é super conservadora com seus livros (porque eles custam dinheiro e pra mim tem um valor emocional e espiritual), me deixa chateada.

Amei tua postagem, pode parecer que não tenha lido, mas fiquei com uma vontade de ler...adorei o jeito que descreveu todo esse amor e que pena pelas páginas rasgadas :/ Achei o lay muito lindo, junto com o post, sério, in love <3 (não vou divulgar o blog por que achei um desrespeito ter que divulgar nesse post lindo demaisss).
ResponderExcluirEspero muito teu sucesso com o blog, meu deus, tô apaixonada!
Minha nossa que comentário mais lindo, Alice! Muito obrigada, guria! Fico muuuuito feliz com isso que tu falou, sério.
Excluir<3
Nossa que chatice isso das páginas coladas, já aconteceu comigo, mas felizmente eu nunca rasguei as páginas por conta disso (ufa).
ResponderExcluirQuanto ao livro em si, acho que eu já ouvi falar dele mais de uma vez mas nunca parei pra ler uma resenha dele em si ... Talvez eu deva admitir que o gênero distopia apesar de estar em alta, é algo que não me agrada muito (ao menos em livro) eu não consigo necessariamente me prender a história. Entretanto gostei da personalidade que tu descreveu da protagonista, apesar de não ter algo em comum com ela (ter algo em comum com personagens é o que me faz gostar deles) acredito que a personalidade dela em si, gere situações interessantes na história, o que provavelmente deve torna o livro bom.
http://www.leitecombiscoitos.com/
Fiquei muito chateada com as páginas! Fui descolar e acabaram rasgando :/ Quando gosto do personagem principal também é por causa de características em comum, é porque acabamos nos identificando e, assim, gostando mais da história, né?
Excluirque dó isso das paginas 'coladas'... ja aconteceu comigo tbm!
ResponderExcluirjá me falaram desse livro e eu morro de vontade de ler!!!
http://dramanosso.blogspot.com.br/
Péssimo, né? Fiquei triste :/
Excluir